29/06/2021 às 18:56 Dicas Famílias

5 Dicas para ter um lindo Ensaio de Gestante

1844
4min de leitura

Eu AMO fotografar grávidas e quero que você tenha um ensaio fotográfico incrível. Para isso listei algumas dicas para que seu ensaio fotográfico de gestante seja único, especial, verdadeiro, leve e que você receba fotos incríveis!

1. QUANDO FAZER? 

Sempre sugiro que a gestante esteja com 7 meses ou de 27 a 30 semanas de gravidez. Vai depender do tamanho da barriga - tem gestante que é bem mignon e nesse tempo quase não tem barriga....Aí sugiro que façamos com 8 meses ou 31 a 35 semanas.

Nessa fase a barriga está mais redondinha e super bonita! A gestante estará bem disposta e a barriga ainda não estará muito pesada, assim poderemos caminhar tranquilamente. 

Mas vale dizer que após esse período também fica bem bacana! Eu já fotografei gestantes que deram à luz logo após o ensaio fotográfico e elas estavam super lindas e dispostas! Dependerá de cada corpo.

2. QUAL A MELHOR HORA PARA FOTOGRAFAR? 

Eu amo fazer ensaios fotográficos no amanhecer ou no entardecer! A luz natural dourada dar um ar de leveza ou de dramaticidade! 

Se for em ambientes externos e para termos uma coloração mais quente e uma luz mais suave, o ideal fotografar logo após o sol nascer, até no máximo 2 horas depois ou fotografar 2 horas antes do pôr-do-sol. 

Já se o ambiente escolhido for no interior de uma casa, hotel, galpão abandonado, etc., a intensidade da luz externa e o tempo não influenciará.

3. ONDE FAZER O ENSAIO DE GESTANTE? 

Aonde for mais confortável e mais cômodo para o casal.

Seja um ambiente externo e ao ar livre: praia, campo, floresta, parque, pista de skate (para os papais mais descolados) ou ambiente interno: academia (para papais que adoram uma malhação), por ex. 

E porque não fazer um ensaio fotográfico em casa?! Ensaios na própria residência estão cada vez mais em alta e fica lindo, único, especial e bem intimista! Afinal lugar mais confortável que a nossa casa não tem, concordam?!

O ideal é que seja sempre um lugar que vocês costumam ir, que se sintam bem e que tenha a ver com a história de vocês. Se vocês não gostam de areia nos pés por ex, um local para descartar é a praia. Se são mais urbanos fazer no meio da cidade fica maravilhoso! Se vocês se conheceram na academia ou em algum clube essa locação seria demais! O local escolhido deve ser marcante para o casal. 

4. QUE ROUPA USAR? 

Antes de tudo: a barriga não precisa estar de fora o tempo todo! Não quer mostrar? Não tem problema! Nada é obrigatório.

Dê preferências a roupas confortáveis, leves, em tons claros ou vibrantes para contrastar com o ambiente escolhido. 

Vestidos fluidos ou um vestido de malha canelada que valorize a barriga e acentua as curvas. Saias vaporosas lisas ou floridas ou uma calça pantalona com um top é ideal para as gestantes que desejam mostrar a barriga em algumas fotos. Peças com transparências e rendas deixam o ar da gestante mais sensual. 

Caso opte por deixar a barriga à mostra sugiro um top com uma saia bem fluida ou um camisão de botão - fica muito elegante.

Para a maquiagem: opte por uma make leve e uma pele impecável, apenas para realçar a sua beleza natural. Use um batom mais forte se for o seu estilo.

As cores e estampas das roupas do casal não precisam ser necessariamente iguais mas é ideal que combinem entre si. Recomendo consultar a paleta de cores do círculo cromático: cores análogas e cores complementares sempre caem bem. 

Roupas com palavras e frases provocam distração e desviam o olhar do foco principal. Já as listras pequenas e xadrez podem provocar um pouco de incômodo visual. Vale lembrar que as listras na horizontal, em geral, aumentam o volume corporal. 

Para os papais vale o mesmo: roupas confortáveis e que seja do seu estilo: bermuda ou calça comprida com um sapatênis ou sandália de couro. Camisa social ou polo fica super elegante.

Peço sempre para evitar acessórios muito grandes e o uso de relógios - pois esse tipo de acessório desvia o olhar.

Lembrando que é sempre ideal que a roupa combine com o seu jeito de ser, desse modo você se sentirá e estará linda! 

5. QUEM DEVE ESTAR PRESENTE? 

A família é sempre-vinda! Se o casal já possui filhos eles devem estar presentes....será um dia especial, logo, envolver todos os integrantes da família será lindo!

Se há na família filhos de quatro patas ou qualquer outro animal de estimação vai ser super divertido incluí-los nas fotos.

Importante! O que levar para o Ensaio Fotográfico?

– Leve 1 peça extra de roupa, principalmente se tiver filhos pequenos - que a probabilidade de se sujar é alta rsrs

– Havaianas para caminhar com mais conforto

– Protetor Solar e Repelente

– Água e lanchinho 

– Fique à vontade para levar objetos que mostre a sua identidade ou a identidade do casal: skate, prancha de surfe, bicicleta, violão, etc.  

*Sejam verdadeiros: namore, divirta-se, faça tudo com muita espontaneidade e leveza. 

Seja você em todos os momentos e com certeza as fotos do seu 

ensaio de gestante ficarão incríveis!*

Abaixo um esquema super prático para te ajudar no que vestir:


29 Jun 2021

5 Dicas para ter um lindo Ensaio de Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de gestante no campo

Quem viu também curtiu

14 de Jul de 2021

Opções de Roupas de Gestante para o Ensaio Fotográfico

16 de Jun de 2021

3 razões para fazer um Ensaio de Gestante

27 de Abr de 2021

Fotógrafa de Família: Adriana + Thiago + Manu

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp