23/07/2019 às 11:37

Decoração para MINI-WEDDING

151
2min de leitura

Vamos falar sobre DECORAÇÃO em Mini-Weddings? Conversei com a decoradora Lu, da empresa Cetim sobre mitos e verdades ao pensar em fazer um Casamento Intimista.

1. A Quantidade de convidados influencia na decoração de um mini-wedding?

 A quantidade de convidados influencia em termos de moveis e layout, então tudo vai depender se o espaço comporta o número de convidados e se o estilo de festa exige que todos os convidados precisem estar sentados. 

Por ex, em casamentos que servem jantar, precisa ter lugares sentados em mesas para todos, já em eventos sem jantar, não há essa necessidade e muitos convidados podem ser acomodados em lounges e bistrôs. Esse tipo de casamento se torna mais despojado e mais adaptável em diferentes espaços . Em geral um mini-wedding se caracteriza por um ambiente acolhedor, despojado com apenas convidados mais íntimos do casal. O clima é de festa na sua casa! 

2. Qual a importância da decoração mesmo num casamento mais intimista?

O importante é ter a cara do casal mas ao mesmo tempo mostrar elegância. É muito comum muitas pessoas irem para um caminho muito despojado por ser um mini-wedding e às vezes a decoração ficar com cara de chá de panela. Acho importante manter o clima de uma celebração ser de extrema importância.

3. Escuto muito as noivas falarem que não querem muita flor para não pesar no orçamento. Realmente é só a flor que pesa na decoração de um casamento intimista?

 Depende do espaço. Se a noiva quiser comemorar num sitio onde tem que alugar todos os moveis, com certeza o pesado vai ser isso.

Já em ambientes tipo restaurantes ou outros lugares que já possuem estrutura, as flores vão pesar no orçamento. Muitas noivas têm procurado focar na decoração com flores plantadas e dessa forma podem levar para casa depois e até mesmo distribuir para os convidados.

4. Quais itens na decoração que seria o básico e não poderia faltar, mesmo num casamento mais intimista? 

 Flores, velas, voil , uma belíssima mesa de doces e bolo com fundo bonito e um bom espaço para convidados dançarem e se divertirem.

5. Qual dica você pros casais que querem fazer um mini-wedding?

 Buscar lugares com alguma estrutura como móveis, iluminação básica e mesmo que seja uma jardim, tenha alguma parte coberta, para em caso de chuva, a festa estar protegida sem precisar gastar muito com toldo!

Você vai fazer um Casamento Intimista? Eu vou AMAR contar a sua história! 

Preencha o Formulário de Contato e vamos reservar a sua data!


23 Jul 2019

Decoração para MINI-WEDDING

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#casamentointimista

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2020

Decoração Elopment Wedding sustentável

12 de Out de 2018

7 melhores lugares para casar em Búzios

22 de Mai de 2019

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp