22/05/2019 às 14:41 Dicas Noivos

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

2253
2min de leitura

A decoradora top e super parceira, Luciana, da Cetim Decora me contratou para fotografar a decoração do Casamento Budista da Valéria e do Juba, no Solar Real em Santa Teresa. 

A noiva é monga budista e queria uma decoraçãocolorido e zen, que elas chamaram de "Zen em Cores".

A área da cerimônia ao ar livre foi decorada com bandeirinhas tibetanas - tudo muito elegante e sem exagero para não parecer festa junina ih ih ih E essa referência foi usada em outros ambientes também, como na pista de dança: um painel imponente de pathwork foi montado atrás do dj. 

A mesa dos convidados os arranjos foram compostos de flores com frutas - carambola, ameixa, romã....mais original impossível! 

O teto da área da pista de dança foi decorado com lanternas japonesas, focando na referência do conceito oriental, enfeitadas com flores coloridas. 

E logo na entrada, a noiva que ama girassol, a decoradora fez um lounge redondo decorado com um jardim repleto de girassóis e almofadas coloridas. Ficou um escândalo!

A mesa das famílias foi toda florida com um mix de flores campestres (girassol, esporinha) e românticas (lisiantus, astromélias). Nos souplats tinha raminhos de alecrim e crisântemos amarelos....uma fofura!

Foi usado muito vidro na mesa de doces para dar suavidade na decoração...com árvores de flores secas na cor lilás e azul tifanny - cores base para a decoração da mesa do bolo.

Na parte externa do Solar Real foi feito o Cantinho Zen: tapetes, almofadas e velas...pros convidados colocarem o pé na grama e se conectarem com a natureza. 

Uma decoração com muita bossa e pegada de samba: aliás a noiva é cantora de Samba e o noivo cantor de MPB....Quer junção astral melhor que esse?

Fui pesquisar sobre essas bandeirolas e descobri que as 5 cores das bandeirinhas tibetanas simbolizam as 5 sabedorias do budismo e cada cor simboliza um elemento, uma energia: azul - éter ; branco - ar ; vermelho - fogo ; verde - água ; amarelo - terra.

Nossas ações de mente, fala e corpo: pensamento, palavra e forma como agimos são como o vento batendo nas bandeiras de oração, repercutem. Que nossas ações sejam sempre positivas para serem levadas com o vento só coisas boas....E se quiserem saber mais sobre essas Bandeirinhas Tibetanas, acessem AQUI

Vamos ver como tudo ficou lindo???

Profissionais que fizeram essa decoração linda acontecer:

Decoração: Cetim • Local: Solar Real • Almofadas: Studio Zig • Móveis: Mineirart + Alliance + Eliane Salgado • Plantas: Bambu Verde • Velas: Illuminare Eventos • Toalhas: Le Solei • Chocolates: Le Chocolat • Cerimonial: Céu de Tule


22 Mai 2019

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cerimônia ao ar livre

Quem viu também curtiu

12 de Out de 2018

7 melhores lugares para casar em Búzios

29 de Jun de 2021

Decoração Casamento de dia no Costa Brava

14 de Nov de 2018

Casar em Boipeba, Bahia

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp