Imagem capa - Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa por Dani Batista
Dicas Casamento

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

A decoradora top e super parceira, Luciana, da Cetim Decora me contratou para fotografar a decoração do Casamento Budista da Valéria e do Juba, no Solar Real em Santa Teresa. 

A noiva é monga budista e queria uma decoração colorido e zen, que elas chamaram de "Zen em Cores".

A área da cerimônia ao ar livre foi decorada com bandeirinhas tibetanas - tudo muito elegante e sem exagero para não parecer festa junina ih ih ih E essa referência foi usada em outros ambientes também, como na pista de dança:  um painel imponente de pathwork foi montado atrás do dj. 

A mesa dos convidados os arranjos foram compostos de flores com frutas - carambola, ameixa, romã....mais original impossível! 


O teto da área da pista de dança foi decorado com lanternas japonesas, focando na referência do conceito oriental, enfeitadas com flores coloridas. 


E logo na entrada, a noiva que ama girassol, a decoradora fez um lounge redondo decorado com um jardim repleto de girassóis e almofadas coloridas. Ficou um escândalo!

A mesa das famílias foi toda florida com um mix de flores campestres (girassol, esporinha) e românticas (lisiantus, astromélias). Nos souplats tinha raminhos de alecrim e crisântemos amarelos....uma fofura!

Foi usado muito vidro na mesa de doces para dar suavidade na decoração...com árvores de flores secas na cor lilás e azul tifanny - cores base para a decoração da mesa do bolo.

Na parte externa do Solar Real foi feito o Cantinho Zen: tapetes, almofadas e velas...pros convidados colocarem o pé na grama e se conectarem com a natureza. 

Uma decoração com muita bossa e pegada de samba: aliás a noiva é cantora de Samba e o noivo cantor de MPB....Quer junção astral melhor que esse?

Fui pesquisar sobre essas Bandeirolas...E descobri que as 5 cores das bandeirinhas tibetanas simbolizam as 5 sabedorias do Budismo e cada cor simboliza um elemento, uma energia. O azul simboliza o éter. O branco simboliza o ar. O vermelho simboliza o fogo. O verde simboliza a água. O amarelo simboliza a terra.

Nossas ações de mente, fala e corpo: pensamento, palavra e forma como agimos são como o vento batendo nas bandeiras de oração, repercutem. Que nossas ações sejam sempre positivas para serem levadas com o vento só coisas boas....E se quiserem saber mais sobre essas Bandeirinhas Tibetanas, acessem AQUI

Vamos ver como tudo ficou lindo???

Profissionais que fizeram essa decoração linda acontecer:

Decoração: Cetim • Local: Solar Real • Almofadas: Studio Zig • Móveis: Mineirart + AllianceEliane Salgado • Plantas: Bambu Verde • Velas: Illuminare EventosToalhas: Le Solei • Chocolates: Le Chocolat • Cerimonial: Céu de Tule