10/10/2018 às 17:21 Dicas Noivos

Bolo de Casamento: qual escolher?

1237
3min de leitura

Hoje vou falar sobre um item essencial, protagonista e super gostoso: o BOLO DO CASAMENTO!

Cada vez mais requisitado e bonito, o bolo de casamento continua merecendo destaque na festa – figura central do momento máximo: o corte feito pelos noivos, acompanhado do brinde com a champanhe. Os noivos podem até dispensar uma recepção mais completa, mas do bolo e da champanhe, eles não abrem mão!

Existem diversos tipos e modelos de bolo de casamento…pode ser bolo de pasta americana branca ou colorida, pintados à mão, naked cake ou ainda uma torre de cupcakes. A massa usualmente é branca (baunilha), nozes ou chocolate. Os recheios mais tradicionais são: creme de ovos,  nozes, damasco, brigadeiro branco, coco, brigadeiro preto e nutella. A imaginação quando falamos em decoração é ilimitada: laços, flores, frutas, pérolas.

Como fotografo casamentos de dia e ao ar livre, seja no campo ou na praia, noto que tem uns bolos queridinhos do momento, que são: naked cake, vintage cake texturizado, bolo espatulado, bolo patinado, bolo de lascas de açúcar com viés em ouro comestível, semi naked cake, naked cake com drip caramel…esses modelos combinam muito bem com uma decoração de casamento ao ar livre na praia ou no campo e para casamentos mais alternativos.

Bolo: Fina Flor

Conversei com a chef Patissière Betah Nahuz. Segundo ela o Naked Cake veio para ficar! Betah deu umas dicas super legais:

“Dica para noivos clássicos: nossa exclusiva massa de lavanda surpreende a cada mordida que junto ao recheio de crème noix se compõem perfeitamente. Para a decoração a delicadeza das flores naturais que vai desde orquídeas a hortênsias surpreendem ao primeiro olhar. Para noivos mais despojados: a massa de genoise de chocolate com doce de leite da fazenda faz sucesso! A decoração composta por frutas vermelhas orgânicas e as lindas physalis tem um charme especial.”

Outra profissional que eu super indico quando o quesito é bolo de casamento é a Luana da Fina Flor Doces. “O bolo de casamento deve ser escolhido com  calma, não é porque viu um bolo no casamento de alguém que resolve-se fazer igual. O bolo tem que ter traços da personalidade dos noivos e não precisa acompanhar a decoração.”

Bolo: Fina FlorDecoração: Renata Delduque

Quantidade ideal para o BOLO DE CASAMENTO.

Para acertar na quantidade, a noiva deverá passar para o seu confeiteiro o número de convidados, a quantidade de aperitivos, bebidas, pratos e docinhos que serão servidos na festa para que juntos possam decidir quantas fatias serão por pessoa e assim, definir, qual será o tamanho do bolo. Lembre-se, nesse caso, é melhor sobrar do que faltar, aconselha Sonia Lira.

Sugiro algumas perguntas antes de encomendar o seu bolo:

1. Posso ver fotos de diferentes bolos feitos por você?

2. Quais as opções de massa, recheio, cobertura?

3. Quanto tempo o bolo fica fresco sem refrigeração?

4. Qual tamanho de bolo é necessário para X convidados?

5. Poderia fazer uma degustação?

6.  O bolo é entregue no local da festa? Se sim, que horas ele será entregue?

7. E se o bolo for danificado no transporte?

8. Se eu idealizar um bolo você poderá confeccionar?

"O momento do corte do bolo é lindo! É a primeira vez em que os noivos se juntam para repartir algo para servir ao outro. Nesse mesmo instante tem o primeiro brinde" diz Betah Nahuz.

* Não esquecer que o seu BOLO DE CASAMENTO será sempre lembrado por você, 

portanto pense bem na escolha do modelo.*

Vai ter um bolo super diferente no seu evento? Eu vou amar fotografar todos os detalhes Fale comigo aqui no CONTATO.

Abaixo uma imagem muito explicativa e útil.

Fonte: Pinterest

 

Bolo: Casal Garcia • Decoração: Renata Delduque

10 Out 2018

Bolo de Casamento: qual escolher?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

betah nahuz bolo bolo de casamento bolo para casamento de dia bolo para casamento na praia bolo para casamento no campo, decoração bolo de casamento dicas de casamento naked cake sonia lira

Quem viu também curtiu

12 de Out de 2018

7 melhores lugares para casar em Búzios

22 de Mai de 2019

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

29 de Jun de 2021

Decoração Casamento de dia no Costa Brava

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp