15/10/2018 às 19:48 Dicas Noivos

Como escolher o Sapato de Noiva Perfeito

918
3min de leitura

Depois de escolher o vestido de noiva ideal vem a escolha do sapato de noiva perfeito! O que devemos levar em conta ao procurar esse item tão importante para o seu look noiva?

Deve-se levar em conta antes de tudo o seu estilo! Você será uma noiva alternativa ou será uma noiva mais tradicional? Você costuma usar salto alto no dia-a-dia ou só usa salto em ocasiões especiais?

Sapatos de noiva: Juliana Bicudo

Salto Alto • Sandália • Sapatilha • Anabela ?

Geralmente as noivas tradicionais optam por sapatos fechado e alto ou por um sandália de salto, como as sandálias tipo meia-patas, por ser mais confortável.

Já as noivas alternativas e mais despojadas optam por uma sandália ou sapatilha sem salto.

Se você noiva nunca usa salto, o ideal será usar algo que já esteja acostumada, ou seja, não usar salto ou usar um salto mais confortável que não seja tão alto e, vale até investir em uma marca que você já esteja acostumada a usar

Lembrando que o salto do sapato de noiva ideal deverá ser levado em conta o local do casamento

Se você vai casar na praia, onde tem areia, ou, se vai casar no campo, onde tem grama, opte por um salto anabela ou uma sandália sem salto….ou poderá ir descalça, garantindo um conforto total!

O peep toe, sapatos com abertura na ponta dos dedos, também são uma ótima opção, há noivas que preferem sapatos abertos no calcanhar.

Hoje em dia existem diversos modelos de sapato baixo ou sandália muito elegantes, com pedrarias e/ou tecidos finos….pode-se ficar elegante e chic e super bonita mesmo descendo do salto.

No dia do casamento ficamos muito tempo em pé e por isso o sapato ou sandália deve ser o mais adequado para a ocasião e o mais confortável possível.

Usar um sapato ou sandália que machuca é horrível e um sofrimento não é? Logo, o conforto é primordial na hora da escolha.

Sapato de noiva off white: Luana Zabot

Sapatilha para noiva: Melissa

Altura do Sapato ou Sandália

O comprimento ideal do vestido de noiva com o sapato de noiva é que não fique com os pés expostos, mas o vestido também não pode arrastar no chão. Seus sapatos irão aparecer mais quando você sentar. O comprimento não está adequado quando, ao sentar, seus tornozelos fiquem aparecendo…fica a dica!

E a cor do sapato de noiva ideal? Colorido ou Branco?

Muitas noivas optam por um sapato colorido, um tom neutro, rosa seco ou nude – assim o sapato de noiva poderá ser usado mais vezes, revivendo aquela lembrança especial cada vez que for a um evento.

Algumas noivas optam combinar a joalheria que usarão com os sapatos: prateados ou dourados.

O sapato de noiva não precisa de ser exatamente igual ao vestido de noiva, seja pela cor e/ou tecido, mas se você desejar que sejam iguais o ideal é forrar os sapatos com o mesmo tecido do vestido….assim serão exatamente iguais e não haverá erros.

Lembre que todo o look deve ser uniforme, onde os tons e o estilo combinem e que conversem bem entre si.

Quando comprar o sapato de noiva? 

O ideal para comprar o sapato de noiva é alguns meses antes do casamento….não precisa ser comprado no mesmo local onde se compra o vestido de noiva, mas o sapato deverá ser levado quando for fazer, pelo menos, as duas últimas provas do vestido, pois a altura do vestido de noiva deve ser ajustada com os sapatos no pé.

Se você já comprou ou já sabe como será o seu vestido de noiva e ainda não comprou o sapato, a dica é levar uma foto ou uma amostra do tecido do vestido de noiva na hora de comprar o sapato de noiva

*Importante! * Usando sapato de noiva  fechado ou sandália aberta, não se esqueça de fazer as unhas dos pés e fazer uma boa esfoliação antes do grande dia…assim você já vai para a lua de mel com os pés lindos! 

Dica da Dani:

Vale tudo desde que esteja refletindo a sua personalidade e seu estilo. 

O sapato de noiva perfeito é aquele sapato confortável, que você ama, te faz sentir especial, linda e caminhando nas nuvens!

Eu vou adorar fotografar todos os detalhes do seu grande dia! Preencha o meu Formulário de Contato. E vamos reservar a sua data!

Noiva autêntica de Sandália Azul

Sandália de noiva amarela: Cacá Duarte

Noiva autêntica de botas cano alto

15 Out 2018

Como escolher o Sapato de Noiva Perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento rj ​

Quem viu também curtiu

12 de Out de 2018

7 melhores lugares para casar em Búzios

22 de Mai de 2019

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

29 de Jun de 2021

Decoração Casamento de dia no Costa Brava

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp