Imagem capa - 10 dicas para escolher o fotografo ideal do seu casamento por Dani Batista
Dicas Casamento

10 dicas para escolher o fotografo ideal do seu casamento

O Dicas de Casamento fala sobre um dos itens mais importantes de um evento: o Fotógrafo do Casamento.

A fotografia é a recordação eterna em forma de papel. É realmente o que ficará para sempre, pois o docinho e a comida serão absorvidos, a decoração é desfeita, as flores murcham, a maquiagem sai e, por aí vai….E como você verá como foi aquele dia tão especial e único? Somente a fotografia do casamento e a filmagem possibilitarão essa recordação visual.



Vamos ler as 10 Dicas?

  1. 1. Antes de tudo defina o SEU estilo: clássico/tradicional ou despojado/espontâneo. Procure profissionais que tenha o estilo que você deseja. 
  2. 2. Defina o quanto você irá investir na fotografia do seu grande dia.
  3. 3. Selecione os 6 melhores e marque uma reunião.
  4. 4. Na reunião não tenha vergonha e pergunte tudo! Tire todas as suas dúvidas.
  5. 5. Veja o maior número de fotos possíveis do profissional e analise diferentes casamentos. Verifique se há um padrão de fotos e/ou se há criatividade.
  6. 6. Analise o material impresso e veja a qualidade dos álbuns. Peça para ver um álbum antigo e veja o estado de conservação deste álbum: páginas, vincos, lombada.
  7. 7. Peça para ver um contrato – veja se nas cláusulas estipula número e qualidade de fotos entregues, horas de serviço (início/fim), tempo de entrega das fotos, quantos fotógrafos irão trabalhar no dia, etc.
  8. 8. Certifique se há no contrato qual profissional irá registrar o grande dia ou se será enviado uma equipe aleatória do estúdio do profissional.
  9. 9. Peça para o fotógrafo contar como será o registro no dia: fotografa o making of da noiva? e o do noivo? fotografa os detalhes? fotografa a decoração? entrega somente fotos coloridas ou entrega fotos preto e branco também? Como entrega as fotos – pen drive, link?
  10. 10. Por último, não menos importante, perceba o temperamento do profissional, se é simpático, se está disposto a te ajudar e/ou dar dicas e muito importante. Perceba se bateu aquela “química”entre vocês. Afinal será o profissional que estará do seu lado praticamente todas as horas do grande dia.


DICA da DANI:Sorriam muito! 

Noivos felizes e sorridentes transformam qualquer registro fotográfico.



O seu casamento é o dia mais importante da minha vida também!

Será marcante, repleto de amor e alegria! E eu vou adorar registrar tudo! 

Se quiser conversar um pouco sobre a fotografia do seu casamento, CONTATO comigo.