08/06/2021 às 20:12 Dicas Noivos

6 dicas para noiva escolher o Bouquet ideal

207
3min de leitura

Vamos começar 2021 com FLORES!

O artigo de hoje é pra falar sobre esse item floral super importante que compõe o look noiva: o bouquet de noiva!

Bouquet ou Buquê de noiva significa “vida” e “fertilidade” e cada flor tem o seu próprio significado, então é um item que tem muita importância, mas, é a peça floral que menos têm obrigação com o todo!

Conversei com a florista Luana Sanfer (@luanasanfer_florista) e ela deu muita dica importante!

Mas antes das dicas vamos conhecer os TIPOS de BOUQUET?

• BRAÇADA: pouco comum aqui no Rio. Feito com flores de caule longo, apoiado no antebraço da noiva. Muito escolhido por noivas maduras.

• CASCATA: mais famoso nos anos 80. É o clássico bouquet da Ladi Dy. Esse tipo de bouquet vai "caindo" naturalmente. As versões mais modernas têm heras, samambaias e outras folhagens pendentes. 

• REDONDO: as noivas clássicas amam esse bouquet assimétrico e pode ser composto com apenas um tipo de flor ou com várias flores diferentes.

• FLOR ÚNICA: para noivas minimalistas que querem ter apenas uma flor marcante e imponente.

• HOOP BOUQUET: um arco com aplicação floral. Opção muito usada para as madrinhas.

• DESCONSTRUÍDO ou ASSIMÉTRICO: o queridinho! onde o formato não tem regra e obedece mais os elementos da composição do bouquet. É bem versátil e é um bouquet onde se tem muita liberdade ao criar: pode conter folhagens, flores, penas, sementes, frutos e frutas. Atende a praticamente todas as noivas: desde as mais modernas, campestres até as mais românticas.

Algumas dicas para você observar:

1. Conheça a forma do seu corpo para harmonizar com o formato do bouquet. É ideal que tenha um tamanho e proporções de acordo com as medidas e altura da noiva.

2. O buquê da noiva não precisa combinar com a decoração (e é melhor que não combine mesmo).

3. As cores do bouquet devem comunicar, devem ter um diálogo com a pele da noiva, com o vestido e com a sua personalidade. É todo um conjunto! 

Por ex: se seu vestido de noiva é mto rendado o ideal é que o bouquet seja mais clean, com poucas texturas e/ou informação.

**Fica a dica aqui pra a coloração pessoal - se você não sabe o que é deixa aí nos comentários se você quer saber mais e eu posso fazer um bate-papo lá no meu instagram sobre isso ;)

4. Pense no peso: porque você precisa conseguir carregar.

5. Pense nas flores que você gosta mais: tem flor q é mais romântica, tem flor que é mais campestre, já tem flor que é mais selvagem e impactante.

6. se você é uma noiva que tem essa preocupação com o bouquet ideal essa dica é pra vc! procure uma florista que tenha uma escuta e que vá entender o seu estilo, e que não pense apenas por modismos ou que você veja que tenha apenas um estilo de bouquet pq aí ela pode não entender o que você quer.

Dica extra: preste atenção na época do ano em que você vai casar. Pode ser que a flor que você tanto ama não esteja na época e com isso, seu bouquet vai precisar de um investimento maior ou a flor pode não resistir ao clima da época.

Resumindo: A noiva precisa saber qual a expectativa dela em relação ao bouquet. 

O que você quer comunicar?

Abaixo vou deixar algumas inspirações para você se identificar e escolher o seu bouquet!

Eu vou AMAR fotografar essa peça tão linda e importante!

Vamos casar? Vem reservar a sua data AQUI


08 Jun 2021

6 dicas para noiva escolher o Bouquet ideal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Out de 2018

7 melhores lugares para casar em Búzios

22 de Mai de 2019

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

29 de Jun de 2021

Decoração Casamento de dia no Costa Brava

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp