Imagem capa - 6 DICAS para escolher a maquiadora do seu casamento por Dani Batista
Dicas Noivos

6 DICAS para escolher a maquiadora do seu casamento

Nesse artigo do blog vamos dar mais dicas sobre maquiagem de noiva e o que devemos pensar enquanto estiver procurando o profissional que irá te maquiar no grande dia.

A maquiagem da noiva deve ser uma das prioridades a ser analisada com muito cuidado.

Conversei com a Grau, maquiadora especializada em pele negra e ela deu algumas dicas maravilhosas.


1. Procure referências de maquiagem que você gosta e mostre pra profissional.

2. Pelo amor da Deusa da Make: faça uma prévia! Por isso marque seu teste de maquiagem com uns 3 ou 2 meses antes do casamento, para dar tempo de fazer qualquer ajuste. Você terá a oportunidade de conhecer mais o seu maquiador(a). Se ele(a) realmente sabe fazer uma maquiagem de noiva, se tem uma boa postura profissional, se utiliza materiais e produtos de qualidade e se tem uma boa técnica.


3. Não faça loucuras nas 2 semanas anteriores ao casório, como: microblading, esfoliação, depilação do buço, pegar muito sol, etc.

4. Contrate alguém que esteja alinhado com a sua visão e que você se identifique - seja maquiadora famosa ou não. Lembre: ter muitos seguidores e ser blogueira não é sinal de competência! Contrate alguém que entenda e respeite sua essência e personalidade.

5. Não se fixe apenas no valor...maquiagem também é um INVESTIMENTO, afinal as fotos irão eternizar a sua make! Como diz o ditado "O barato pode sair caro."


6.  Veja se ele(a) tem experiência com maquiagem de noivas: Isso é essencial, pois a maquiagem de noiva é diferenciada, existem técnicas e produtos específicos e, a noiva precisa ser a primeira a ficar pronta. Então a maquiadora precisa saber desse timing que é bem diferente de um maquiagem social.


Você tem alguma outra DICA para quem esteja buscando um profissional de maquiagem? 

Escreva pra gente aí nos comentários.





Dica da Dani: Sabemos que temos pessoas maravilhosas que querem muito nos ajudar dando indicações de profissionais que elas admiram, mas como o gosto de cada um é diferente do outro, é muito importante que você escolha pessoalmente o seu profissional. Ainda mais hoje que temos a facilidade de conseguir acompanhar grandes profissionais pelas redes sociais.