19/10/2020 às 18:39 Dicas Noivos

Editorial Minimalismo Preto

193
3min de leitura

O Editorial Minimalismo Preto seguiu um caminho de reconexão com o essencial e a tradução disso para o universo estético foi criar releituras de elementos que estão no imaginário de muitas mulheres quando pensam em casamento.

O nome Minimalismo Preto foi escolhido pois acreditamos que o conceito do minimalismo não aponta somente para o uso de poucos elementos, volumes e texturas, mas também para a conexão com o essencial. 

O objetivo era sair da “pegada Boho” super comercial e muito saturada criando um projeto que dialogasse com a realidade que estamos vivendo e trabalhar possíveis tendências para o universo estético do casamento.

Foram criados 4 cenários que fizeram uma releitura atual desses elementos de maneira lúdica, original e fantástica.

Na área da Cerimônia foi mantado um arco cheio de Chuva de Prata.

A chuva de prata é uma flor que divide opiniões, há quem a ame e há também quem a odeie. No entanto é uma flor que se adapta muito bem ao clima da região serrana fluminense, onde está uma região importante de produção floral para o Brasil. A segunda maior região produtora do país. 

Valorizar esses produtores é valorizar a economia local e fortalecer o negócio de pequenos agricultores familiares. Além disso é uma cadeia logística de menor distância, se comparada a outros pólos de produção como Holambra em SP, e que por isso tem um menor impacto ambiental na distribuição dos produtos dentro do estado do Rio.

Ainda tem uma outra vantagem: essa florzinha tão delicada e pequenina floresce principalmente no inverno e vai até a primavera...

Na Área do bolo foi montado um cenário bem minimalista, onde podemos ver em destaque o Bolo de Casamento, todo branquinho e sem muitos enfeites - um bolo de casamento minimalista.

O cenário 3 foi a Pista de Dança, com globos espelhados + balões de látex + franjas.

Os globos espelhados são elementos emblemáticos dos anos 70s que simbolizam uma pista de dança animada e que também estiveram presente durante muitos anos nas decorações de casamento.

O cenário 4 foi a Mesa dos Convidados. A escolha da paleta de cor (preto, branco, prata e chá) foi determinante para a tradução do conceito, uma vez que trouxemos cores que permitiram contraste, sem excesso de mistura visual, e com toques de sofisticação. 

Para a noiva foi desenvolvido um vestido seguindo uma tendência minimalista, com tecidos leves e modelagem mais simples, sem deixar, no entanto, de valorizar detalhes como a renda e os botões forrados, resgatando a essência vintage e romântica do casamento.

O mix turbante, cabelo e maquiagem finalizaram a imagem da noiva resgatando, de forma sofisticada, a afrocentricidade e a potência da mulher negra. 

Já para o traje do noivo foram escolhidos dois looks informais, típico de casamentos no jardim, ambos defendendo a estética e paleta de cores do projeto.

O Verde Vila foi escolhido por ser um local aberto, cercado de muito verde, valorizando os casamentos no jardim e ao ar livre, que já não é mais tendência e sim realidade há muitos anos.

• Empresas do Editorial Minimalismo Preto •

Decoração: Cetim • Foto: Dani Batista• Filme: Nós 2 Filmes • Assessoria: Vida e Vida Eventos • Beleza: Ana Paula Santana • Vestido: Juliana Avlik • Traje noivo: Orange Alfaiataria • Design Floral: Luana Sanfer • Balões: Brilha Brila Balão • Iluminação: Top Light Eventos • Velas: Illuminare Eventos • Mobiliário: Sofisticato Mobiliario • Cenografia: Ji Realce Eventos • Bolo: Mayron Borges • Peças: Unna Decora • Mise en place: Eliane Salgado e Ruth Dourado • Local: Verde Vila

Vou amar registar a sua história e sua essência!  

Preencha AQUI o formulário de contato. Vamos reservar a sua data.

19 Out 2020

Editorial Minimalismo Preto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#miniweddingrj #miniweddingsp #elopementweddingrj #elopementweddingsp #afroempreendedorismo #aya #bolodecasamentominimalista #casaispretos #casamentointimistaaoarlivre #casamentointimistarj #casamentointimistasp #consciencianegra #decoracaominimalista #editorialminimalismopreto #fotonaleveza #miseenplace #mulheresempreendedoras #mulherespretasempreendedoras #noivadeturbante #noivosnegros #noivospretos #pistadedanca #turbantenoiva

Quem viu também curtiu

12 de Out de 2018

7 melhores lugares para casar em Búzios

22 de Mai de 2019

Decoração Casamento Budista no Solar Real - Santa Teresa

29 de Jun de 2021

Decoração Casamento de dia no Costa Brava

Olá! Que tal criamos uma História Linda juntos? Chama aqui pra conversarmos mais!
Logo do Whatsapp